sábado, 11 de agosto de 2018

Ela disse que era minha filha



          Chego em casa, depois de um dia estenuante de trabalho, só pensava num bom banho, numa refeição bem feita e dormir a noite toda... Assim o fiz... Ao  me deitar na cama, logo adormeci... Não me lembro de ter dormido tão rápido como aquela noite. O sono estava muito bom, eu havia apagado completamente, se é que me entende.
          Mas, no meio da noite... Senti algo estranho, e acordei com uma sede inexplicável, sentei-me na cama, ainda com sono procurei meus chinelos, e não conseguia senti-los em meus pés... Achei aquilo esquisito, pensei : de certo é um sonho. Procurei a direção da porta para me levantar e ir até a cozinha beber água. Foi quando de repente, batem á porta... Toc Toc Toc... Não havia motivos para alguém bater na porta do meu quarto naquela hora da noite, olhei no meu rádio relógio, que marcava 3:00 horas da madrugada.
         Fiquei tentando entender, e perguntei : -  Quem é ?
         E batidas  se repetiram em minha porta, dessa vez mais duas vezes: Toc Toc... Já impaciente, falo alto: - Quem é você e o que quer ?!
         - Deixe-me entrar papai ! Falou quem estava de fora, com uma voz de criança, uma voz de uma menina. Me arrepiei todo!
          Mas, acreditava que aquilo era um sonho, só podia ser não é?
         Então, me levantei, e abri a porta... Nossa ! O que vi jamais esquecerei, uma menina, vestida com um vestidinho rosa florido, com uma boneca nos braços, os cabelos cacheadinhos, olhos grandes e bonitos, aquele lindo sorriso no rostinho, aparentava ter no máximo 6 anos. Ela foi logo entrando no meu quarto, sentou na cama e de frente a mim, que estava atônito e chocado me disse :
        - Não tenha medo papai, eu te amo... E você também me ama muito - Preste atenção... Eu ainda não nasci, mas sou sua filha.
         - Mas como assim minha filha... Se nem nasceu, isso só pode ser uma ilusão, ou sonho, não é ?
          Ela respondeu: - Deite-se papai, amanhã se lembrará de mim. Quando acordei, já estava amanhecendo,e pasmem, havia a boneca que ela segurava ao meu lado.

Renan Nassif

Sou Renan Nassif, brasiliense, 33 anos de idade, meu hobby favorito é escrever e ler, além de compor músicas e escrever, contos, textos, poemas e poesias...

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Ela foi se confessar


Uma senhora de cabelos castanhos, usando um vestido verde escuro, entra na igreja, caminha em direção ao confessionário, parecendo saber o horário exato para encontrar o Padre á postos.

 Entra naquele compartimento e senta-se, o Padre notando sua presença, diz:

- Seja bem vinda filha, que Deus a abençôe, em quê posso ajudá-la ?

- Padre, cometi pecados horríveis, mas o pior, é que me sinto bem em praticá-los.

- Credo em cruz filha ! Que pecados são esses ? - diz o Padre, curioso e surpreso.

- Padre, trabalho em um hospital, sou enfermeira - vejo o sofrimento das pessoas e de certa forma, tento amenizar a dor dos pacientes. 

- Sim filha, continue...

- Padre, muitas vezes, eu desligo os aparelhos, ou ministro medicamentos, para adiantar o óbito de alguns deles.

- Valei-me nossa senhora ! - Filha, porquê faz isso ?!

- Perdoe-me Padre, mas faço isso por dois motivos : Primeiro, é que me sinto bem, acabando com a agonia do morimbundo - segundo, por quê, há um tempo atrás, conheci um agente funerário - ele me paga uma certa quantia para a indicação de seus serviços, à família.

- Filha, só Deus em sua infinita misericórdia pode te julgar, minha função como homem de Deus é aconselhar as pessoas para que se arrependa de seus pecados e obtenha o perdão do Criador - Filha, quanto ganhas por cada indicação ? 

- Depende Padre, não muito, mas estou precisando de dinheiro, e a cada dia de plantão, eu faço de tudo para garantir minha comissão.

- Filha, parece lucrativo não ? - Me veio uma idéia à cabeça, porque não indicas nossa igreja para celebrar a Missa do Sétimo Dia do falecido, assim todos podemos tirar proveito com isso, oque achas ?

- Boa idéia Padre... Posso fazer isso sim, de bom coração.

- Oh ! Filha como és bondosa, não fique preocupada, Deus sabe do teu coração e estás encaminhando almas para o Paraíso... És uma Santa !

 - Não sabes o peso, que me tiras das costas meu bom Padre, tive medo de ser mau interpretada.

- Filha, só tome cuidado para não ter problemas, as pessoas só enxergam maldade em atos tão nobres.

- Meu bondoso Padre, nunca esquecerei de suas doces palavras.

- E nem eu deixarei de lembrar de sua bondade filha, vá em paz, reze 10 Ave Marias e 5 Pai Nosso, e serás perdoada por Deus... E o mais importante, não esqueça de nossa igreja.

Renan Nassif


Sou Renan Nassif, brasiliense, 33 anos de idade, meu hobby favorito é escrever e ler, além de compor músicas e escrever, contos, textos, poemas e poesias...