quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Ela foi se confessar


Uma senhora de cabelos castanhos, usando um vestido verde escuro, entra na igreja, caminha em direção ao confessionário, parecendo saber o horário exato para encontrar o Padre á postos.

 Entra naquele compartimento e senta-se, o Padre notando sua presença, diz:

- Seja bem vinda filha, que Deus a abençôe, em quê posso ajudá-la ?

- Padre, cometi pecados horríveis, mas o pior, é que me sinto bem em praticá-los.

- Credo em cruz filha ! Que pecados são esses ? - diz o Padre, curioso e surpreso.

- Padre, trabalho em um hospital, sou enfermeira - vejo o sofrimento das pessoas e de certa forma, tento amenizar a dor dos pacientes. 

- Sim filha, continue...

- Padre, muitas vezes, eu desligo os aparelhos, ou ministro medicamentos, para adiantar o óbito de alguns deles.

- Valei-me nossa senhora ! - Filha, porquê faz isso ?!

- Perdoe-me Padre, mas faço isso por dois motivos : Primeiro, é que me sinto bem, acabando com a agonia do morimbundo - segundo, por quê, há um tempo atrás, conheci um agente funerário - ele me paga uma certa quantia para a indicação de seus serviços, à família.

- Filha, só Deus em sua infinita misericórdia pode te julgar, minha função como homem de Deus é aconselhar as pessoas para que se arrependa de seus pecados e obtenha o perdão do Criador - Filha, quanto ganhas por cada indicação ? 

- Depende Padre, não muito, mas estou precisando de dinheiro, e a cada dia de plantão, eu faço de tudo para garantir minha comissão.

- Filha, parece lucrativo não ? - Me veio uma idéia à cabeça, porque não indicas nossa igreja para celebrar a Missa do Sétimo Dia do falecido, assim todos podemos tirar proveito com isso, oque achas ?

- Boa idéia Padre... Posso fazer isso sim, de bom coração.

- Oh ! Filha como és bondosa, não fique preocupada, Deus sabe do teu coração e estás encaminhando almas para o Paraíso... És uma Santa !

 - Não sabes o peso, que me tiras das costas meu bom Padre, tive medo de ser mau interpretada.

- Filha, só tome cuidado para não ter problemas, as pessoas só enxergam maldade em atos tão nobres.

- Meu bondoso Padre, nunca esquecerei de suas doces palavras.

- E nem eu deixarei de lembrar de sua bondade filha, vá em paz, reze 10 Ave Marias e 5 Pai Nosso, e serás perdoada por Deus... E o mais importante, não esqueça de nossa igreja.

Renan Nassif


Sou Renan Nassif, brasiliense, 33 anos de idade, meu hobby favorito é escrever e ler, além de compor músicas e escrever, contos, textos, poemas e poesias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário