segunda-feira, 27 de abril de 2015

"REGRESSÃO", por Célio Gilberto Silva




Á este mundo... eu sei que vim
Com uma missão pré determinada
Vim dirigir um belo possante
Chorar a saudade da mulher amada.

Sou caminhoneiro e vago...
Pelas estradas do meu procurado
Já que lutei - Briguei - desprezei
Tornei-me um cabra indomado.

A este mundo... eu sei que vim
Com os caminhos mapeados
Com um texto a ser cumprido
Como paga pelos meus pecados
Já que nada adiantou desejar
O que perdi nas estradas do passado.

Sei que ao presente retornei
Para viver o que ficou mal acabado
No tempo das velhas lembreanças
Quando eu era um andarilho desesperado.

Hoje!
Sou um ontem em parceria...
Com a construção do meu reinado
Pois quero viver no paraíso
Mesmo que um dia tenha morrido esquartejado.

Se que aqui agora estou
Por ter comido a maça do meu legado
Mas do que podem me acusar...
Se o amor e amar demais foi o meu maior pecado.


A quem deseja saber quem sou
Digo que sou um desmiolado
Que na vida anterior fui um Cawbóy apaixonado
Que andei por esse mundo mostrando o meu Cavalo Alado
Que transportei o progresso deste Brasil desgovernado.
Entretanto!
Tenho nome - sobrenome
Um pseudônimo muito bem representado
Já que me chamam de TULIPA... o poeta abençoado.

Á ESTE MUNDO!!!

Autor: Célio Gilberto Silva <> Tulipa Negra <> Roçado / São José / SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário